notícias & releases

Superendividamento

Procon-SP leva Programa da Apoio ao Superendividado para o interior

Publicado em 22 de fevereiro de 2018

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realiza entre os dias 26 e 28 de fevereiro palestras e capacitações do Programa da Apoio ao Superendividado em Taubaté.

 
Desde 2012, o Programa da Apoio ao Superendividado da Fundação Procon-SP, que tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores, já atendeu mais de 14.000 pessoas em todo o estado.
 
Dívidas e dúvidas
Nos dias 26 e 28 será ministrada na Universidade de Taubaté a palestra Dívidas e Dúvidas que tem como objetivo sanar as principais dúvidas dos consumidores com relação às suas dívidas, apontando caminhos que possibilitarão a solução dos problemas financeiros, bem como dicas e orientações para manter o equilíbrio financeiro.
 
Capacitação dos Procons Municipais
No dia 27 pela manhã será apresentada, aberta ao público em geral, a palestra “O atendimento e tratamento municipalizado dos consumidores em situação de endividamento e superendividamento”. Na parte da tarde e durante o dia 28 será realizada a capacitação regional dos Procons municipais do Vale do Paraíba, para atendimento e tratamento de consumidores em situação especial de endividamento e superendividamento.
 
Serviço
 
Palestra Dívidas e Dúvidas
Dia 26 às 19h30
Local: UNIP/ITES
End.: Av. D. Pedro I, 3.575 – Jardim Eulália
 
Dia 28 às 19h30
Local: UNITAU
End.: R. Quatro de Março, 432 – Centro
 
Palestra “o Atendimento e Tratamento Municipalizado dos Consumidores em Situação de Endividamento e Superendividamento”
Dia 27 das 9h às 12
Local: Auditório da OAB
End.: Rua Quatro de Março, 441
 
Capacitação Regional dos Procons Municipais do Vale do Paraíba
Dia 27 das 13h às 17h
Dia 28 das 9h às 17h
Local: Auditório da OAB
End.: Rua Quatro de Março, 441