Atualmente a Fundação Procon SP faz atendimento ao público de forma virtual e presencial.

O atendimento presencial ao público na cidade de São Paulo capital é prestado em alguns postos do Poupatempo (Itaquera, Santo Amaro e Sé) e Delegacias de Polícia, nos Centros de Integração da Cidadania – CIC e, para serviços específicos, na sede da instituição.

O Procon SP oferece ainda atendimento telefônico pelo número 151, que é disponibilizado somente para chamadas originadas no município de São Paulo, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 09h00 às 15h00.

O atendimento virtual é disponibilizado nos canais eletrônicos 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia, sendo possível enviar consultas ou mesmo registrar reclamações ou denúncias diretamente no site do Procon. O Procon disponibiliza alguns serviços no aplicativo ProconSP, disponível para Android e IOS, estando também presente nas principais redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.

Para obter maiores informações sobre os serviços prestados em cada canal de atendimento disponibilizado pela instituição, você pode acessar a Carta de Serviços ao Usuário, contida no menu Institucional.

Atendimento presencial nos Postos do Poupatempo:

Endereço

# Sé (Praça do Carmo, s/nº – São Paulo – utilize a saída do Metrô Sé da Rua Anita Garibaldi);

# Santo Amaro (Avenida Amador Bueno, 229, 2º andar – Mais Shopping);

# Itaquera (Av. do Contorno, 60 – São Paulo – SP (ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô).

Horário de Atendimento ao Público mediante agendamento

De segunda-feira a sexta-feira, das 07h00 às 19h00 e, aos sábados, das 07h00 às 13h00, mediante agendamento que pode ser realizado pessoalmente nos totens de autoatendimento existentes dentro dos postos ou pelo aplicativo SP Serviços, disponível para Android e IOS; ou diretamente no site do Poupatempo. Clique aqui para agendar seu atendimento com data e hora marcada nos postos do Poupatempo.

Atendimento presencial nos Postos Avançados (Delegacias de Polícia):

Endereço
8º DP – Brás
R. Sapucaí, 206 – Brás, São Paulo – SP, CEP: 03170-050.

27º DP – Campo Belo
R. Demóstenes, 407 – Campo Belo, São Paulo – SP, CEP: 04614-012.

35° DP – Jabaquara
Av. Eng. George Corbisier, 322 – Jabaquara, São Paulo – SP, CEP: 04345-000.

50° DP – Itaim Paulista
Rua Tibúrcio de Sousa, 760 – Itaim Paulista, São Paulo – SP, CEP 08140-000.

78° DP – Jardins
R. Estados Unidos, 1608 – Jardim América, São Paulo – SP, CEP: 01427-002.
PROCONSP – POSTO AVANÇADO ZUMBI DOS PALMARES
Av. Santos Dumont, 843 – Bom Retiro, Metrô Armênia, São Paulo – SP, CEP: 01101-000.

Horário de Atendimento ao Público mediante agendamento

De segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 15h00, mediante agendamento que deve ser realizado diretamente no site do ProconSP. Clique aqui para agendar seu atendimento nos Postos Avançados.

Atendimento presencial nos Centros de Integração da Cidadania – CIC:

Endereço, telefone e horário de atendimento ao público:

# CIC SUL: Rua José Manoel Camisa Nova, 100 – Jardim São Luis – Telefones (11) 5514-0182/5369 – Atendimento: 3ª a 6ª feiras – 09h:00 às 15h:00.

# CIC LESTE: Rua Padre Virgilio Campello, 150 – Itaim Paulista – Telefone (11) 2562-3355 – Atendimento: 3ª a 6ª feiras – 09h:00 às 15h:00.

# CIC OESTE: Estrada de Taipas, 990 – Jaraguá – Telefone (11) 3942-5898 – Atendimento: 3ª a 6ª feiras – 09h:00 às 15h:00.

# CIC NORTE: Rua Ari da Rocha Miranda, 36 – Jaçanã – Telefone (11) 2249-5384 – Atendimento: 3ª a 6ª feiras – 09h:00 às 15h:00.

# CIC FEITIÇO DA VILA: Estrada de Itapecerica, 8.887 -Capão Redondo – Telefone (11) 5824-1102 – Atendimento: 3ª, 5ª e 6ª feiras das 09h:00 às 15h:00.

# CIC CASA DA CIDADANIA: Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – casa 19 – Jabaquara – Telefone: (11) 5021-5376/6624 – Atendimento: 4ª feiras das 09h:00 às 15h:00.

# CIC GRAJAU: Rua Pinheiro Chagas, s/nº – Parque Alto Rio Bonito – Telefone (11) 3241-4053 – Atendimento: 4ª feiras das 09h:00 às 15h:00.

# CIC DO IMIGRANTE (atendimento apenas para Imigrantes): Rua Barra Funda, nº 1020 – Barra Funda – Telefone: (11) 3115-2048 – Atendimento: 2ª feiras das 09h:00 às 15h:00.

Atendimento presencial na sede da Instituição para serviços específicos:

O atendimento presencial ao público na sede da instituição, localizada na cidade de São Paulo capital é prestado pela Assessoria de Controle e Processos aos interessados que necessitam acessar informações quanto a procedimentos e andamento de processos administrativos, débitos de multas e obtenção de certidões.

Endereço e horário de atendimento ao público:

Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 406, Barra Funda – São Paulo/Capital/SP. Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 16h00. Atendimento por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Atendimento presencial nos Núcleos Regionais:

Com o objetivo de fortalecer e incrementar a defesa do consumidor no interior do Estado de São Paulo, a Fundação Procon-SP possui oito Núcleos Regionais nas cidades de: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba. Os núcleos dão suporte aos Procons municipais, além de atividades de fiscalização, orientação financeira, educação para o consumo e orientação ao fornecedor.

Endereço e telefone dos Núcleos Regionais

REGIONAL BAURU
Avenida Cruzeiro do Sul, 13-15 – Jardim Carvalho – Bauru/SP – CEP 17030-743
Fones: (14) 3878-4089
site: regional.bauru@procon.sp.gov.br
Coordenação: Silvia Mondejar Piche
e-mail: silvia.piche@procon.sp.gov.br

REGIONAL CAMPINAS
Av. das Amoreiras, 163 Parque Industrial – Campinas/SP – CEP 13036-225
Fones: (19) 3272-2471
e-mail: regional.campinas@procon.sp.gov.br

REGIONAL PRESIDENTE PRUDENTE
Rua Engenheiro Alfred Johann Liemert, 79 Residencial Pacaembu / Jardim Esplanada – Presidente Prudente/SP – CEP 19061-251
Fones: (18) 3908-5440
e-mail: regional.pprudente@procon.sp.gov.br

REGIONAL RIBEIRÃO PRETO
Rua Joaquim Antonio Nascimento, 156 – salas 75 e 76 – Subsetor Sul 4 – Jardim Canadá – Ribeirão Preto/SP – CEP 14024-180
Fones: (16) 3620-0691
e-mail: regional.ribeiraopreto@procon.sp.gov.br

REGIONAL SANTOS
Rua Joaquim Távora, 93 – conjunto 81- Vila Matias – Santos/SP – CEP 11075-300
Fones: (13) 3223-7444
e-mail: regional.santos@procon.sp.gov.br

REGIONAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Rua Alvares Gonçalves Junior, 21 – Parque Industrial – São José dos Campos/SP – CEP 12235-670
Fones: (12) 3911-6094
e-mail: regional.sjcampos@procon.sp.gov.br

REGIONAL SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Rua XV de Novembro, 29-39 – conj. 91 – Centro – São José do Rio Preto/SP CEP 15015-110 Fones: (17) 3222-1875
e-mail: regional.sjriopreto@procon.sp.gov.br

REGIONAL SOROCABA
Av. Adolpho Massaglia, 350 – Vossoroca – Sorocaba/SP – CEP 18052-572
Fones: (15) 3202-7487
e-mail: regional.sorocaba@procon.sp.gov.br

Atendimento presencial nos Procons Conveniados:

A Fundação Procon SP mantém convênio com alguns municípios do estado de São Paulo.
Isso permite que você possa ser atendido e acompanhar o encaminhamento de sua reclamação no Procon de sua cidade.
Encontre uma unidade em sua cidade:

PROCONs no Estado de são paulo

A Fundação PROCON.SP foi o primeiro órgão a implementar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil, programa de extrema importância, não só pela divulgação da “PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR”, como também pelo estabelecimento de um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todo o Estado de São Paulo.
 
COMO TER UM PROCON NO SEU MUNICÍPIO?
 
A Prefeitura municipal poderá firmar convênio com a Fundação Procon-SP. Para saber mais detalhes, consulte o nosso programa abaixo (arquivo em formato pdf):
 
Ou então entre em contato conosco enviando um e-mail para dri.tecnica@procon.sp.gov.br

Clique no nome da cidade desejada na lista abaixo, para obter os dados de contato. Ou, se preferir, digite o nome da cidade que procura no campo de Busca.

Encontre uma unidade em sua cidade:

Atenção Consumidor​

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui