notícias & releases

Nota de repúdio

Associação Brasileira de Procons - PROCONSBRASIL vem a público repudiar a criação da Febracon

Publicado em 22 de fevereiro de 2018

A Associação Brasileira de Procons – PROCONSBRASIL vem a público repudiar a criação da Febracon – Federação Brasileira dos Órgãos de Defesa do Consumidor, Federação recentemente criada e que alega congregar Órgãos e Associações de Defesa dos Consumidores Brasileiros.

 
A PROCONSBRASIL é uma Associação Civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e sem filiação partidária, de caráter técnico que visa a união e valorização dos Órgãos de Defesa dos Consumidores dos Estados e Municípios Brasileiros, atualmente contando com Procons Associados de todos os Estados Brasileiros e, ainda, Procons municipais.
 
Cumpre ressaltar que a PROCONSBRASIL é reconhecida pela Secretaria Nacional do Consumidor- SENACON – vinculada ao Ministério da Justiça.
 
A PROCONSBRASIL repudia toda e qualquer tentativa de criação de Órgãos que visem interesses que não os da Defesa dos Consumidores e fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa dos Consumidores- SNDC- e que tenham, meramente, fins políticos.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui