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Procon-SP: Balanço da Black Friday 2023

Órgão de defesa recebeu mais de 1000 demandas relacionadas à promoção

Publicado em 25 de novembro de 2023

Até o início da tarde deste sábado (25/11), 1.007 consumidores procuraram o Procon-SP para reclamar de problemas nas compras ou contratações durante a Black Friday. A maior parte das queixas foi quanto a não entrega ou demora na entrega, um total de 363 (36%).

Os outros dos principais problemas relatados foram: maquiagem de desconto (150 reclamações); mudança de preço ao finalizar a compra (129); pedido cancelado após finalização da compra (118); produto e/ou serviço entregue diferente do pedido, incompleto e/ou danificado (86).

Nas redes sociais, o Procon-SP recebeu um total de 295 consultas e orientações sobre o tema.

Veja aqui

Desde o início deste mês, foi disponibilizado um espaço específico no site do Procon-SP para o registro de queixas relacionadas à data promocional. https://consumidor2.procon.sp.gov.br/login

Assessoria de Imprensa | Procon-SP