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Procon-SP: Agenda Institucional 2023
Atraso ou não entrega de produtos e serviços, principal problema apontado pelo consumidor, e o direito à informação, norma mais desrespeitada no ano de 2022, serão temas da agenda de trabalho
O Procon-SP institui a Agenda Institucional de 2023: atraso ou não entrega de produtos e serviços e o direito à informação, assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, serão os temas de trabalho do órgão de defesa.
Atraso ou não entrega de produtos e serviços é o principal problema apontado pelo consumidor e soma exatos 78.494 (setenta e oito mil quatrocentos e noventa e quatro) registros de reclamação. O direito à informação foi a norma mais desrespeitada no ano de 2022 – foram 2.992 (dois mil novecentos e noventa e dois) registros de multas aplicadas.
Os dados referem-se ao ano de 2022 e constam da plataforma Procon em Números – veja aqui.
A Agenda Institucional de Trabalho é definida por Portaria e aponta os temas a serem trabalhados, pelo prazo de seis meses, por todas as diretorias do órgão de defesa conforme indicadores do Procon em Números.
Procon-SP
Assessoria de Comunicação