notícias & releases

Procon-SP: Agenda Institucional 2023

Atraso ou não entrega de produtos e serviços, principal problema apontado pelo consumidor, e o direito à informação, norma mais desrespeitada no ano de 2022, serão temas da agenda de trabalho

Publicado em 10 de janeiro de 2023

O Procon-SP institui a Agenda Institucional de 2023: atraso ou não entrega de produtos e serviços e o direito à informação, assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, serão os temas de trabalho do órgão de defesa.

Atraso ou não entrega de produtos e serviços é o principal problema apontado pelo consumidor e soma exatos 78.494 (setenta e oito mil quatrocentos e noventa e quatro) registros de reclamação. O direito à informação foi a norma mais desrespeitada no ano de 2022 – foram 2.992 (dois mil novecentos e noventa e dois) registros de multas aplicadas.

Os dados referem-se ao ano de 2022 e constam da plataforma Procon em Números – veja aqui.

A Agenda Institucional de Trabalho é definida por Portaria e aponta os temas a serem trabalhados, pelo prazo de seis meses, por todas as diretorias do órgão de defesa conforme indicadores do Procon em Números.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui