notícias & releases

Dia do Consumidor

Telecomunicações é o segmento mais reclamado nos Procons do Estado de São Paulo

Publicado em 15 de março de 2016

No Dia Internacional do Consumidor, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, divulga os 10 segmentos mais reclamados no Estado. Os dados são do Procon-SP e mais 42 Procons municipais, que integram o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.

No ano de 2015, o segmento de telecomunicações liderou os registrados no estado com 15.626 reclamações, seguido pelo de Instituições Financeiras com 7.785 reclamações.

Os principais problemas neste mesmo período estão relacionados a: cobrança, vício ou má qualidade de produto; contrato; má prestação do serviço e oferta.

Veja aqui os dados dos rankings por segmento estadual, capital e interior.

Orientando o consumidor
Fundação Procon-SP, IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) e ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) promovem neste dia 15 uma ação de orientação aos consumidores no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, na capital. Veja aqui as fotos.


Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui