notícias & releases

Dia das Mães

Procon-SP encontra diferença de preço de até 159% em perfumes

Publicado em 19 de abril de 2016

Pesquisa relativa ao Dia das Mães realizada pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, no dia 13/4 nos seis principais sites que comercializam perfumes femininos, apontou uma diferença de 159,41%. O item Glow, Eau de Toilette, de 30 ml, da Jennifer Lopez foi encontrado por R$ 178,99 em um site e R$ 69,00 em outro.

Já na comparação entre os estabelecimentos que fizeram parte da pesquisa, o site Beleza na Web foi o que apresentou o maior percentual de produtos com preços menores ou iguais aos preços médios obtidos, 67%. Veja abaixo relação.

Beleza na web
32 de 48 itens encontrados        
67%
Dafiti perfumes
38 de 58 itens encontrados
66%
Época cosméticos        
43 de 71 itens encontrados
61%
The beauty box
26 de 51 itens encontrados
51%
Sephora
27 de 64 itens encontrados
42%
Sépha
23 de 68 itens encontrados
34%


O levantamento envolveu um total de 75 itens de diferentes marcas. Fizeram parte da comparação somente os itens comercializados em, no mínimo, três dos estabelecimentos pesquisados. Os valores coletados referem-se aos preços à vista no dia em que foi realizado o levantamento. Não estão inclusos os valores do frete. Confira aqui a pesquisa completa.

Dicas para o consumidor

O Procon-SP recomenda que antes de efetuar a compra pela internet é importante conhecer o produto que deseja adquirir, se possível em uma loja física, bem como, as preferências da pessoa que será presenteada, pois “perfume” é muito pessoal.

Não deixe de pesquisar o preço do frete, o valor dele pode muitas vezes encarecer muito o produto. E, ao receber a mercadoria, verifique se está de acordo com o solicitado, bem como, o prazo de validade.

Lembramos que as aquisições realizadas fora do estabelecimento comercial (Internet, reembolso postal, telefone) podem ser canceladas em até sete dias, contados a partir da assinatura do contrato ou do recebimento da mercadoria. Para tanto, o consumidor deve formalizar o cancelamento, devolver o produto caso tenha recebido e solicitar a devolução de quantia eventualmente paga.


Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui