notícias & releases

Balanço da Comunicação Social

Em 2015 número de inserções na mídia teve aumento de 40%, Facebook cresceu 222%

Publicado em 21 de janeiro de 2016

Em 2015, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, foi citada em 6.984 reportagens – em TVs, rádios, jornais, revistas e sites –, um aumento de 40% em relação à 2014. No período foram emitidos 306 releases e concedidas 1.571 entrevistas. Os principais assuntos abordados no ano foram: acordo sobre sacolas plásticas, Programa de Apoio ao Superendividado, Black Friday, pesquisas de preços e operações de fiscalização.

Redes sociais

No Facebook tivemos 8.483.149 visualizações, um aumento de 222% em relação à 2014. No Twitter foram 1.773.200 visualizações. O Número de seguidores no Twitter aumentou em 50%, passando de 19.800 em 2014 para 29.800 em 2015. No Facebook o aumento foi de 43%, passando de 95.200 para 136.000 seguidores.

O número de acessos ao blog também aumentou. Em 2014 foram 454.714 e em 2015, 666.846. Um aumento de 46%.

Veja aqui os dados completos.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação