notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Procon-SP realiza Encontro de Defesa do Consumidor

Publicado em

Foi realizado no último dia 12/5 o 32º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo, promovido pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o evento reuniu profissionais e órgãos envolvidos na proteção e defesa dos direitos do consumidor para discutir temas fundamentais do setor.

A abertura do evento contou com a presença do secretário da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Márcio Elias Rosa, do diretor executivo do Procon-SP, Paulo Miguel, do 1º secretário da Associação dos Advogados de São Paulo, Renato José Cury, a diretora do Procon de Barretos, Joana Soleide Dias e do secretário do Procon de João Pessoa, Ricardo Dias Holanda.


No 1º painel foram discutidas as novas regulamentações do transporte aéreo e a defesa do consumidor, com enfoque na polêmica da cobrança pelas bagagens despachadas, a mediação foi do diretor executivo do Procon-SP.


Na sequência, a Procuradora do Estado Maria Bernadete Bolsoni Pitton mediou as discussões sobre os novos desafios no comércio eletrônico, com foco na garantia do direito à informação.


Fraudes e distorções no mercado de combustíveis foi o tema do 3º painel, mediado pelo diretor de fiscalização do Procon-SP, Osmário Clímaco de Vasconcelos.


O conteúdo da última mesa abordou o uso de aplicativos e as implicações para a defesa do consumidor na economia compartilhada. A mediação deste bloco foi por conta da coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste.


Veja aqui como foi a programação completa