notícias & releases

Volvo convoca recall

Modelos S60, V60, S90, XC60 e XC90, 2019 e 2020, fazem parte da campanha

Publicado em 17 de junho de 2021

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall de veículos da marca Volvo modelos S60, V60, S90, XC60 e XC90 – chassis e data de produção abaixo identificados. A Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

Modelos envolvidos (chassis não sequenciais finais):

 

Volvo S60

Data período de fabricação: de 15/07/2019 a 10/12/2019 – chassis 7JRZS10CDLG036546 a 7JRZSALCDLG051568

 

Volvo V60

Data período de fabricação: de 28/11/2018 a 27/11/2019 – chassis YV1ZW10CDK1025862 a YV1ZW10CDL1371441

 

Volvo S90

Data período de fabricação: de 02/12/2018 a 09/05/2019 – chassis LVYPSBACDKP063303 a LVYPSBACDKP067403

 

Volvo XC60

Data período de fabricação: de 23/11/2018 a 31/10/2019 – chassis LYVUZ10CCKB296726 a LYVUZBACDKB389573

 

Volvo XC90

Data período de fabricação: 29/11/2018 a 28/11/2019 – chassis YV1LFA2CCK1474625 a YV1LTBACDK1506424

 

No comunicado a empresa informa que foi detectado que o fusível de 15A do módulo de distribuição de combustível pode queimar quando o módulo de controle do motor exigir o seu desligamento em razão de picos de corrente elétrica, que podem ocorrer, por exemplo, ao ser acionado o pedal de freio. Caso ocorra a queima do fusível mencionado, não haverá acionamento do motor, com risco de acidentes e de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo.

 

A empresa orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para que seja feita a substituição do fusível de 15A do módulo de distribuição de combustível por um fusível de 20A nos veículos afetados por este recall.

 

Para consulta, informações e agendamento, a empresa disponibiliza a rede de Concessionárias Volvo, a Central de Atendimento Volvo – telefone 08007077590 (de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h) e o e-mail sac.volvocars@volvocars.com

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui