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Vistoria Allianz Parque

Foi constatado que o novo material é melhor, mas será solicitada perícia para averiguar prejuízo à visibilidade

Publicado em 18 de setembro de 2019

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do diretor executivo, Fernando Capez, do diretor de fiscalização, Carlos César Marera, e uma equipe de fiscais compareceram nesta quarta-feira (18/9) ao Allianz Parque, estádio do Palmeiras para averiguar a nova rede de proteção da torcida visitante.

Após a vistoria, constatou-se que o novo material traz menos impacto visual que o utilizado até a partida entre Palmeiras X Fluminense, e era objeto de reclamações dos consumidores. O diretor executivo, Fernando Capez elogiou a conduta do clube por “demonstrar boa-fé e se esforçar na solução do problema; nós autorizamos e incentivamos que o Palmeiras utilize essa nova rede, porque ela é melhor que a anterior”, constatou.

Ainda, segundo Capez, o Procon-SP não pretende entrar em divergência com a Polícia Militar: “Se o 2º Batalhão de Choque entende que a rede é importante, nós temos que minimizar ao máximo eventual prejuízo causado ao consumidor”, concluiu.

O Procon-SP continuará acompanhando o caso, visitando o estádio no próximo jogo que será entre Palmeiras x Chapecoense, dia 16/10, além de pedir uma perícia para verificar o percentual de perda de visibilidade do gramado, e assim discutir com o clube um abatimento proporcional no preço – na última reunião entre as partes, ocorrida em 10/9, ficou definido um desconto de R$ 20,00 no preço dos ingressos do setor de visitante. 

Procon-SP
Assessoria de Comunicação
 

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