notícias & releases

Visita secretária Senacon

Senacon e Procon-SP discutem ações em prol do consumidor

Publicado em 10 de abril de 2015


A diretora executiva do Procon-SP Ivete Maria Ribeiro recebeu em audiência a secretária Nacional do Consumidor (Senacon) Juliana Pereira da Silva, na sede da instituição em São Paulo, localizado no bairro da Barra Funda, nesta sexta-feira, dia 10. A audiência contou com a participação de técnicos da fundação que compartilharam projetos em andamento que serão implementados com objetivo de proteção do consumidor e, também, para dar maior celeridade as ações contra fornecedores que desrespeitam os direitos de consumo.

Ivete Ribeiro informou que está criando no Procon-SP dois novos departamentos, a Controladoria e a Tesouraria, que juntos vão permitir mais agilidade e controle de ações do órgão. Esses departamentos vão utilizar técnicos de carreira da própria fundação que estão sendo remanejados.

Buscando a sinergia com a Senacon e o alinhamento de ações Ivete Ribeiro antecipou à secretária Nacional dois novos projetos do órgão que vão impactar as relações de consumo, beneficiando os consumidores e as ações do próprio Procon. No final da reunião, Juliana elogiou a gestão que em apenas dois meses está implantando ações e reestruturando o seu funcionamento. E, também, concordou sobre a excelência do quadro técnico do Procon-SP mencionada pela diretora na abertura dos trabalhos.

O Procon do Estado de São Paulo é o mais antigo do país, completará 39 anos no próximo dia 6 de maio. Segundo a secretária Nacional do Consumidor (Senacon) Juliana Pereira da Silva, o Procon-SP é um referencial para todo o país e não existe outro órgão com tamanha atuação na América Latina.

Sobre a Senacon
A Senacon tem atuação concentrada no planejamento, elaboração, coordenação e execução da Política Nacional das Relações de Consumo. A pasta tem como objetivos garantir a proteção e exercício dos direitos dos consumidores, promover a harmonização nas relações de consumo e incentivar a integração e a atuação conjunta dos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação​

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui