notícias & releases

Visita Peruanos

Publicado em 7 de dezembro de 2018
A Fundação Procon-SP recebeu nessa quinta-feira (6) a visita de representantes do Instituto do Consumo da Universidad San Martin de Porres, no Peru. O grupo retribuiu visita feita pelo diretor executivo da Fundação – Paulo Miguel – com o objetivo de conhecer a estrutura de defesa do consumidor no Brasil.
 
Para Jaime Delgado, diretor do Instituto, a globalização favorece a criação de cenários muito parecidos mesmo em países diferentes e a discussão conjunto fortalece a busca de soluções que possam contribuir para a defesa do consumidor.
 
O grupo participou da abertura do I Encontro dos Núcleos Regionais onde foi apresentado um retrospecto da defesa do consumidor no país. Para Ricardo Morishita – consultor e professor especializado em questões de consumo – a defesa do consumidor passa por um novo momento, onde não basta mais falar de vulnerabilidade e hipossuficiência. Segundo ele, será preciso “olhar para outras vertentes para defesa do consumidor: desenvolvimento, competitividade, qualidade e preço”.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui