notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Fundação recebe jovens do Projeto Geração de Futuro

Publicado em
Cerca de 40 jovens do Projeto Geração de Futuro desenvolvido pelo Instituto SER+ estiveram na sexta (21) na sede da Fundação Procon para uma visita solicitada pela Samsung, empresa parceira do Instituto. Veja aqui fotos da visita.
 
O SER+ desenvolve projetos de capacitação para inclusão social de jovens vulneráveis através dos seguintes projetos: Conexão Direta (curso de técnica de atendimento e informática), Conexões Digitais (curso de atendimento e mídias digitais), Conexão Farma (curso de atendimento em farmácia) e Conectar Juvenil (aprendizagem profissional, lei n° 10.097/2000). Além disso, através de workshops, discute temas como autoestima, autoconhecimento e descoberta do talento. Para isso, o Instituto tem ainda parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP) e usa conteúdos da Escola Nacional de Defesa do Consumidor em sua programação.
 
O projeto é destinado a jovens em situação de baixa renda e sem experiência de trabalho formal para possível contratação em posições de atendimento ao consumidor. São 276 horas de treinamento preparatório, incluindo competências sócio-emocionais, treinamento técnico de produtos, cidadania e direitos do consumidor.
 
Além dessa formação, os alunos que concluírem o curso e forem admitidos na área de atendimento ao consumidor, receberão sessões de mentoria semanal para acompanhamento de seu desenvolvimento profissional.
 
O grupo foi recebido pela diretoria da Fundação Procon-SP e pelo Secretário Nacional do Consumidor Arthur Rollo que tratou da estrutura de defesa do consumidor. Após palestra da supervisora da Diretoria de Programas Especiais, Patrícia Dias, os jovens visitaram as dependências da Fundação.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui