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Villa Country

Empresa responde à notificação sobre episódio de agressão

Publicado em 16 de agosto de 2019
Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, recebeu resposta da casa noturna Villa Country sobre episódio ocorrido no domingo, dia 04, em que, conforme notícias veiculadas na imprensa, uma consumidora foi agredida sem que nenhum segurança intercedesse ou prestasse o devido socorro.
 
Sobre os esclarecimentos solicitados por meio da notificação do Procon-SP, a empresa informa que houve uma briga generalizada envolvendo quinze pessoas, que a equipe agiu conforme os protocolos recomendados, separou a briga e providenciou assistência, amparo e disponibilizou ambulância à consumidora; acrescenta que houve abertura de inquérito policial.
 
A Villa Country não possui imagens da briga; não informou os protocolos recomendados, e qual treinamento é dado às equipes de segurança para atuar nesse tipo de ocorrência.
 
O Código de Defesa do Consumidor estabelece que “o fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos”. E ainda que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria de sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.
 
A equipe de fiscalização notificará a delegacia responsável pela condução da investigação e aguardará a conclusão para que não haja divergências de decisões na esfera administrativa, após adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

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