notícias & releases

Triumph comunica recall

Motocicletas Speed Twin 2019 deverão passar por reparo

Publicado em 11 de fevereiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall das motocicletas Speed Twin abaixo identificadas. A Triumph Fabricação de Motocicletas de Manaus Ltda deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos modelos envolvidos

Speed Twin DD2 ano/modelo 2019 – chassis 97ND54HF9KM932929 a 97ND54HF3LM976037

No comunicado, a empresa informa que a alavanca de conexão do pedal de marcha pode se soltar na região da junta esférica, resultando em um movimento excessivo no final da alavanca de mudança, que pode restringir a movimentação do pedal de marcha. Nos modelos afetados, as juntas esféricas dianteira e traseira podem se soltar, dificultando a troca de marchas e, se não corrigida, deixar o condutor sem a possibilidade de seleção de marchas, aumentando o risco ao piloto, garupa e terceiros.

Os proprietários dos modelos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca para a aplicação de trava química na região da junta esférica do pedal de câmbio.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira das 9 h às 18 h e o e-mail sac.triumph@europ-assistance.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui