notícias & releases

Toyota comunica recall dos veículos Camry e Lexus

Modelos apresentam problema na bomba de combustível

Publicado em 23 de outubro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Toyota Camry e Lexus NX200t, RX350 e LS500h. A Toyota do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. Veja aqui a lista com as datas de fabricação e chassis dos veículos envolvidos.

No comunicado a empresa informa que identificou que o impulsor presente na bomba de combustível pode apresentar trincas superficiais, resultando no aumento da deformação deste equipamento. Essa deformação pode criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível suficiente para torná-la inoperante. Caso este fato aconteça, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do motor. Em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, aumentando o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Para informações adicionais, consulte S.A.C. Toyota 0800 703 0206 ou o site www.toyota.com.br/servicos/recall/

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui