notícias & releases

Toyota comunica recall de modelo RAV4

Veículos apresentam problema na suspensão dianteira

Publicado em 8 de junho de 2020

O @proconsp orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall de veículos modelo RAV4, fabricados entre 25/9/19 e 25/10/19, com números de chassis JTMDW3FV* (código alfanumérico) de KD043110 a LD526895 (últimos oito dígitos). A Toyota do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado, a empresa informa que a suspensão dianteira dos veículos envolvidos nessa campanha é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidas, esses componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do mesmo com aceleração e desaceleração súbitas. Caso este fato aconteça, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 13/7, a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e esquerdo).

Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e o site www.toyota.com.br/servicos/recall/

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos. O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui