notícias & releases

Toyota comunica recall de Camry e Lexus

Veículos apresentam problema na bomba de combustível

Publicado em 19 de abril de 2021

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Camry e Lexus modelos NX300, RX350 e ES300h abaixo identificados. A Toyota do Brasil LTDA. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

Camry fabricação: 4/2 a 28/3/2019 chassis (ordem não sequencial) JTNBZ3HK* de K3008425 a K3009269

Lexus NX300 fabricação: 11/5 a 14/5/2018 chassis (ordem não sequencial) JTJBARBZ* de J2178631 a J2178870

Lexus RX350 fabricação: 4/7/2017 a 13/5/2019 chassis (ordem não sequencial) JTJBZMCA* de H2026938 a K2045044

Lexus ES300h fabricação: 5/92018 a 20/2/2019 chassis (ordem não sequencial) JTHB21B1* de K2008307 a K2037346

No comunicado a empresa informa que os veículos envolvidos são equipados com uma bomba de combustível de baixa pressão, localizada no tanque de combustível. Foi identificado que, devido a certas condições de produção, o impulsor presente na referida bomba pode apresentar trincas superficiais, o que gera deformação capaz de criar uma interferência com o corpo da mesma, tornando-a inoperante. Caso este fato aconteça, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do motor. Em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, aumentando o risco de acidente, com danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 23/4, a substituição da bomba de combustível do veículo. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br/servicos/recall/ e 0800 539 8727 e o site www.lexus.com.br/pt/contact-us/recall.html

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui