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Ticketmaster não comprova que brasileiros não tiveram seus dados vazados

Resposta à notificação que pedia explicações sobre o caso é considerada insatisfatória pelo Procon-SP

Publicado em 11 de junho de 2024

São Paulo, junho de 2024 – A Ticketmaster Brasil não explicou satisfatoriamente ao Procon-SP sobre o vazamento de dados que atingiu milhões de usuários. O órgão de defesa paulista notificou a empresa no início do mês pedindo informações sobre o caso, que foi noticiado no final de maio.

Além de não apresentar evidências que comprovam como tem certeza de que os dados dos consumidores brasileiros não foram vazados, a Ticketmaster não detalhou sua política de mitigação de danos aos cidadãos após exposição de dados, como: imediata anonimização de dados, exclusão de dados prescindíveis, instauração de processo investigatório interno com ampla divulgação aos lesados, dentre outros.

Também deixou de informar sobre a criação de canal de atendimento específico para os consumidores que tiverem dúvidas ou mesmo evidências de que seus dados foram objeto de vazamento.

Apesar de, até o momento, não terem sido registradas reclamações, diante da ausência de esclarecimentos adequados por parte da empresa e da gravidade da situação, o caso será encaminhado para a equipe de fiscalização adotar as providências pertinentes conforme as determinações do Código de Defesa Do Consumidor.

Os consumidores podem registrar reclamações e obter orientações pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa | Procon-SP