notícias & releases

Tela de proteção Palmeiras

Procon-SP faz vistoria no Allianz Parque visando a segurança e os direitos do consumidor

Publicado em 16 de agosto de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, visitou nesta sexta-feira (16/8), o Allianz Parque a fim de verificar o quanto é prejudicada a visão do torcedor pela rede instalada no setor de visitante, segundo o Palmeiras, por exigência das autoridades de segurança.
 
O Procon-SP, representado pelo diretor executivo, Fernando Capez e pelo diretor de fiscalização, Carlos Marera, reuniu-se com representantes da Polícia Militar, o diretor do Palmeiras, Maurício Galiotte e do Allianz Parque, para buscar uma solução conjunta às queixas dos torcedores a respeito de problemas de visualização do campo.
 
O capitão Arcanjo da PM esclareceu que a presença da rede é importante para garantir a segurança dos torcedores localizados no setor abaixo.
 
Informado pelos engenheiros que não há prejuízo à visibilidade, exceto em situações pontuais, como nos fins de tarde no período de inverno, o Procon-SP acompanhará o próximo jogo no setor, marcado para acontecer no dia 10 de setembro. Durante a partida, os fiscais da fundação vão avaliar a real situação do problema a fim de encontrar uma solução conjunta visando resguardar os direitos e a segurança dos consumidores.
 
O Procon-SP sugeriu ao Palmeiras que aumente o número de monitores e câmeras de vigilância no setor.
 
A fundação, em conjunto com a PM, oficiará a CBF para sugerir que em situações de arremesso de objetos feito por torcedores visitantes, estes tenham punição semelhante à aplicada ao mandante, que pode chegar a perda de mando de campo.
 
 
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui