notícias & releases

Taxa de conveniência

Procon-SP quer saber se o consumidor conhece seus direitos

Publicado em 12 de junho de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, disponibilizou em seu site um questionário contendo nove perguntas relacionadas à taxa de conveniência na compra de ingressos pela internet. O objetivo é identificar a percepção do consumidor com relação a essa cobrança e, a partir do resultado, viabilizar ações que forem necessárias.
 
A pesquisa quer detectar principalmente:
 
– se é cobrada taxa de conveniência do consumidor quando compra ingresso pela internet;
 
– se o consumidor que pagou essa taxa considera a cobrança justificável.
 
O levantamento também quer captar se o consumidor tem conhecimento da decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ que, em março deste ano, considerou ilegal a cobrança da taxa de conveniência na venda on-line de ingressos para shows e eventos.
 
A pesquisa é uma ação realizada pelo Núcleo de Inteligência da Escola Paulista de Defesa do Consumidor do Procon-SP.
 
Acesse aqui a pesquisa.
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui