notícias & releases

Superendividamento

Procon-SP leva atendimento e orientação a consumidores de São Sebastião e Ilhabela

Publicado em 4 de outubro de 2016
Dando continuidade as ações de atendimento itinerante a consumidores com dívidas e dúvidas e, também, sobre direitos do consumidor, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, leva seu micro-ônibus para as cidades de São Sebastião (3 e 4/10) e Ilhabela (5/10), para realizar atendimento gratuito à população, consumidores com dúvidas e dívidas vão receber orientação dos especialistas.
 
A cada semana a unidade móvel do Procon-SP leva seus especialistas às ruas em uma localidade diferente. O atendimento foca em especial os consumidores que tenham comprometido mais do que 30% do seu orçamento com dívidas, que podem se inscrever no programa do Procon-SP e obter ajuda para renegociar suas dívidas e sair do vermelho. Veja mais sobre o Programa de Apoio ao Superendividado aqui.
 
Desde agosto de 2015 a procura por atendimento do programa de apoio ao superendividado aumentou 400%, consumidores com dívidas que comprometem até 80% dos seus salários têm conseguido renegociar os pagamentos para 30% do seu rendimento, o que é recomendado para a sua saúde financeira. O Brasil além da oferta de crédito fácil tem as mais altas taxas de juros do mundo.
 
Serviço: Atendimento e orientação aos consumidores
 
São Sebastião
Terça e quarta-feira, dia 3 e 4 de outubro, das 9h às 16h
Praça Major João Fernandes em frente da Igreja Matriz
 
Ilha Bela
Quinta-feira, dia 5 de outubro, das 9h às 16h
Praça Alan Kardec 


Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção consumidor

A sua reclamação é sobre alguma dessas empresas?

COMGÁS
SAMSUNG
VIA VAREJO (Casas Bahia, Extra.com.br, Ponto Frio)
VIVO