notícias & releases

Subaru comunica recall de modelos XV e Forester

Veículos apresentam problema no suporte da barra estabilizadora

Publicado em 10 de maio de 2021

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos XV e Forester abaixo identificados. A Subaru e a Caoa Montadora de Veículos Ltda. deverão apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

XV ano/modelo 2018 e 2019 data de fabricação: de 25/5/2017 a 23/5/2019 chassis (não sequenciasi) de JGOO8O77 a KGO84651

Forester ano/modelo 2019 data de fabricação: de 24/5/2018 a 25/4/2019 chassis (não sequenciais) de KGOO2O33 a KGO28316

No comunicado a empresa informa que o torque de aperto dos quatro parafusos do suporte da barra estabilizadora pode ter ficado abaixo do especificado. Com a utilização do veículo, estes parafusos podem se soltar e ocasionar, primeiramente, barulhos na suspensão. Caso o usuário continue a trafegar com o veículo nestas condições, os parafusos poderão cair e desprender o suporte, que eventualmente poderá danificar as peças que estão ao seu redor, como a tubulação de freio, o semieixo e o subchassi. Caso a tubulação de freio seja danificada, o veículo poderá perder o freio, o que poderá causar acidentes graves ou fatais aos ocupantes ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a inspeção do torque dos quatro parafusos de fixação dos suportes da barra estabilizadora da suspensão traseira. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 2011 e o site recall.subaru.com.br

A empresa recomenda aos proprietários dos veículos envolvidos que fiquem atentos a barulhos na suspensão traseira e a possíveis irregularidades no funcionamento dos freios até a realização do serviço. Nesse caso, deverão entrar em contato imediatamente com a oficina autorizada da marca, levando o veículo para inspeções, verificações e para a troca das peças eventualmente avariadas, desde que a irregularidade seja consequência deste defeito.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

(11) 3824-7277 / 7276 / 6967

e-mail: imprensa@procon.sp.gov.br

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui