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Solução mais rápida

Enel se compromete a agilizar as reclamações dos consumidores

Publicado em 16 de julho de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e a Enel Distribuição São Paulo assinaram, nesta terça-feira (16), um termo de cooperação para agilizar a solução das reclamações feitas pelos consumidores. Veja aqui as fotos da reunião.
 
De acordo com o documento, a empresa passa a integrar a plataforma www.consumidor.gov.br, site administrado pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde será possível que os consumidores registrem suas queixas e tenham suas demandas atendidas em até 10 dias. As reclamações não solucionadas neste prazo serão encaminhadas ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), onde a solução deverá ser alcançada em até 30 dias.
 
Além disso, a Enel se comprometeu a melhorar o serviço prestado pelo SAC, visando a redução do tempo de espera dos consumidores, e a criar um canal de contato com a Fundação para informações e tratamento de questões coletivas de consumo.
 
O Procon-SP compromete-se a considerar que a empresa poderá receber o selo de “Empresa Amiga do Consumidor” se atingir 85% de solução nas reclamações dos consumidores.
 
“A Enel demonstra boa vontade em resolver de forma mais ágil as reclamações dos consumidores, essa pareceria, em conjunto com a Senacom e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) com o Procon-SP é muito positiva para as relações de consumo”, destaca o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez.
 
O presidente da Enel, Max Xavier Lins, ressalta a importância dos órgãos de defesa do consumidor e da agência reguladora na busca da melhoria dos serviços prestados pelas empresas: “Prestamos um serviço público e essencial, não existe sociedade moderna sem energia elétrica, por isso buscamos melhorar a qualidade dos nossos serviços e reconheço a importância em fazer parcerias com órgãos de defesa do consumidor e com a agência reguladora para agilizar a solução dos problemas de nossos clientes”, destacou.
 
Também estiveram na reunião, o coordenador de Relacionamento com o Consumidor da Aneel, Marcos Bragatto e o coordenador – geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Senacon, Andrey Vilas Boas de Freitas. Ambos destacaram a importância da parceria com o Procon-SP para a solução de conflitos de maneira mais rápida, evitando que o consumidor tenha que recorrer ao Poder Judiciário. Veja as fotos aqui e os vídeos da reunião no Instagram do Procon-SP.

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