notícias & releases

Sephora é notificada para explicar por que ainda não entregou produtos vendidos durante a “Black Friday”

Procon-SP já havia identificado que a empresa liderava a lista de reclamações durante o período, muitas ainda pendentes de solução

Publicado em 14 de janeiro de 2025

São Paulo, janeiro de 2025 – Procon-SP notificou a Sephora – nome fantasia da Dotcom Group Comércio de Presentes S.A., por causa da não entrega de produtos vendidos ainda durante a “Black Friday”, em novembro passado. Na plataforma do Procon-SP, mais de 1.400 reclamações foram registradas no decorrer de 2024 contra a empresa.

Apesar de alguns casos ainda estarem dentro do prazo de manifestação da empresa, outros já se esgotaram, sem que o problema tenha sido resolvido, o que gerou a notificação – primeiro passo de uma ação fiscalizatória que pode resultar em sanções, como multa.
O Procon-SP está pedindo explicações sobre o período em que a Sephora realizou sua promoção de “Black Friday”; quantidade de produtos entregues fora do prazo informado ao consumidor e o motivo da demora; quantos pedidos foram cancelados e como os valores pagos foram devolvidos; além das medidas adotadas e dos canais de atendimento disponibilizados para atender às reclamações, desde aquele período.
A Sephora terá 7 dias para responder ao Procon-SP.

Assessoria de Comunicação | Procon-SP
imprensa@procon.sp.gov.br

Atenção: Este e-mail é exclusivo para o atendimento à imprensa. As reclamações devem ser registradas na área de cadastro específica, para que possam ser analisadas pelos especialistas e encaminhadas às empresas.

Instagram | YouTube | Facebook | X | LinkedIn | Threads | BlueSky