notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Frase destaque ou subtítulo da notícia.

Publicado em
Capacitar multiplicadores e promover a educação para o consumo são algumas das missões da Fundação Procon SP que vêm sendo cumpridas até fora do estado.
 
Entre os dias 8 e 10 de agosto Rosana Piccoli dos Santos, Hilma Araújo dos Santos e Vilma Paz de Almeida da equipe de Cursos e Palestras da Diretoria de Estudos e Pesquisas (DEP) estiveram em Cabo de Santo Agostinho (PE) a convite de Quésia Maria da Silva, gerente Procon municipal.
 
Dessa vez, a equipe da Fundação realizou dois tipos de capacitação. Aos educadores da rede municipal de ensino foi apresentado o Projeto Saber Consumir. Aos servidores de Procons do estado foram apresentados e discutidos mecanismos e instrumentos para implantação da educação para o consumo.
 
No Cabo de Santo Agostinho, uma Lei Municipal aprovada recentemente, estabeleceu o estudo do Direito e Cidadania nas escolas, como forma de desenvolver o consumo consciente desde a infância e adolescência. Nasceu aí a necessidade de capacitação dos professores.
 
 A capacitação dirigida aos servidores de Procons fez parte da programação da 1ª Semana Jurídica promovida pela prefeitura. Além dos Procons Municipais de Cabo de Santo Agostinho, Recife e Jaboatão dos Guararapes e do Procon Estadual e Pernambuco, participaram também representantes da Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Faculdade Boa Viagem, Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo, OAB/PE e Fórum do Cabo de Sto. Agostinho.
 
A Fundação Procon SP ofereceu aos participantes, além de conteúdos de formação, materiais didáticos prontos para aplicação, como o kit do Projeto Saber Consumir (3 livros e DVD com dez vídeos) e as apresentações das palestras e oficinas utilizadas atualmente pelo Procon-SP, sobre “Direitos Básicos do Consumidor, Orientação Financeira e a Oficina “Consumo e o Idoso”.
 
O material cedido facilitará a multiplicação da Educação para o Consumo de acordo com as diferentes realidades de cada município.