notícias & releases

Reunião Procons Metropolitanos

Fundação se reúne com Procons municipais para discutir assuntos da defesa do consumidor

Publicado em 1 de agosto de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou nesta quinta-feira, 1/8, Reunião Regional com os Procons municipais da Região Metropolitana.
 
Na abertura da reunião, o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, afirmou que uma das prioridades desta gestão é o fortalecimento dos Procons municipais. Para ele, sem os braços e olhos dos municípios o sistema estadual de defesa do consumidor não teria a mesma força.
 
João Silvestre Borro, diretor de relações institucionais da fundação, reforçou o posicionamento do órgão quanto a necessidade de levar a defesa do consumidor a todo estado, através da parceria dos Procons municipais e a fundação. 
 
Durante a reunião, foram abordados vários assuntos, como a plataforma Consumidor.gov, os descontos indevidos do INSS, SKY entre outros. Estiveram presentes na reunião representantes dos Procons de Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Suzano, além dos coordenadores dos Núcleos Regionais de Santos, Fabiano Teixeira Mariano, e de São José dos Campos, Maria Augusta Cardoso. 
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui