notícias & releases

Reunião de trabalho

Procon-SP reúne-se com prefeito e vereadores

Publicado em 21 de agosto de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, recebeu nesta quarta-feira (21/8) prefeito e autoridades do legislativo e executivo de municípios de São Paulo para mais uma reunião de trabalho e assinaturas de convênio. O objetivo do encontro é fortalecer a defesa do consumidor no estado.
 
“Nós queremos todos os municípios em convênio com a Fundação, são muitos os benefícios para os municípios parceiros: temos uma escola do consumidor que fará palestras, eventos, orientação a fornecedores e consumidores, oito regionais para suporte e treinamento para agente fiscal, dentre outros”, assim o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, abriu a reunião desta quarta-feira.
 
Durante sua explanação o diretor de relações institucionais, João Silvestre Bôrro salientou que a nova filosofia do Procon-SP é mais voltada para a orientação e não tanto para a fiscalização. 
 
Nesta reunião o prefeito de Monte Azul Paulista, Marcelo Otaviano dos Santos, assinou convênio para criação do Procon  em sua cidade.
 
Também participaram da reunião: o vereador Mateus e representantes da câmara, Diego e Ariovaldo de Salto de Pirapora; os vereadores Rubens, Marcelo e Nivaldo de Casa Branca e Daniel David Alves Martins do CODIVAP (Associação de Municípios do Vale do Paraíba)
 
Representando o Procon-SP, o diretor executivo, Fernando Capez; o diretor de relações institucionais, João Silvestre Bôrro; os assessores José Eduardo Ferreira Godinho, José Sylvio de Moura Campos, Luiz Francisco Gonzalez Martucci, Juliana Lopes Cintra de Barros e Elaine Cristina Marasca. E, também, Ana Paula Guedes e Ricardo Gomes da diretoria de relações institucionais.
 
Capez encerrou a reunião com uma frase que identifica a nova filosofia do Procon: “Educar e orientar para não punir”.
 
 
Veja aqui fotos da reunião

Atenção consumidor

A sua reclamação é sobre alguma dessas empresas?

COMGÁS
SAMSUNG
VIA VAREJO (Casas Bahia, Extra.com.br, Ponto Frio)
VIVO