notícias & releases

Reunião com prefeitos

Fundação Procon-SP firma parceria com mais cinco municípios

Publicado em 8 de agosto de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, recebeu nesta quarta-feira (7/8) prefeitos, autoridades do legislativo, executivo e coordenadores de Procons de municípios de São Paulo para mais uma reunião de trabalho e assinaturas de convênio. O objetivo do encontro é fortalecer a defesa do consumidor no estado.
 
Fernando Capez, diretor executivo, abriu a reunião reforçando o quanto é importante para o Procon Estadual e para o Governo do Estado essas parcerias que visam tratar as relações de consumo como prioridade. “A parceria é boa para o Estado de São Paulo e para as prefeituras, o bom fornecedor sentirá que vale a pena investir na cidade”, concluiu Capez.
 
O diretor de relações institucionais, João Silvestre Bôrro enfatizou as muitas vantagens que o convênio proporciona para os Procons municipais como, por exemplo: suporte técnico e material; capacitação para funcionários; cursos e palestras, possibilidade do consumidor fazer reclamações online etc.  
 
Foram firmados novos convênios para a criação de Procons em Suzanópolis, Taguaí, Torrinha, Colina e Dourado.
 
Além dos novos conveniados, também participaram da reunião: o vereador Irvin de Águas de S. Bárbara; o prefeito André e o vereador Alexandre de Avaí; o prefeito Alex de Itaberá; prefeita Eliana de Ribeirão do Sul; a Prefeita Cecé de Taquarivaí; o vereador Romero de Charqueada; o prefeito Alaor e o vereador Rui de Santa Rita D’ Oeste; o prefeito Miguel Machado e o vereador Rodrigo de Anhembi; o prefeito Otávio de Auriflama; o vereador Josiel de Leme; o prefeito Nain de Miguelópolis; o prefeito Ronqui de Palmital; o prefeito Paulo de Paulistania; a vereadora Regina de Pederneiras; o prefeito Carlos e a vereadora Cris de Piratininga; o prefeito Marcelo de Quatá; o vereador Capitão Neves de Tupã; o vereador Gilson de Barbosa; o prefeito Valter Crusca de Suzanópolis; o Prefeito Jair de Taguaí; o prefeito Renato de Torrinha; o prefeito Dieb de Colina; o chefe de gabinete Eduardo de Dourado; o coordenador do Procon de Votorantin, Milton e o coordenador da regional Sorocaba, Vasni.
 
Representando o Procon-SP, o diretor executivo, Fernando Capez; o diretor de relações institucionais, João Silvestre Bôrro; os assessores José Eduardo Ferreira Godinho, José Sylvio de Moura Campos, Luíz Francisco Gonzalez Martucci, Juliana Lopes Cintra de Barros e Elaine Cristina Marasca. E, também, Renata Iacovino, Ricardo Gomes e Andréa Marttos, da diretoria de relações institucionais.
 
Balanço
 
No período de 30/1 a 26/8/19 assessores da diretoria de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP visitaram 185 cidades do Estado de São Paulo, das quais 108 ainda não tinham convênio de parceria firmado junto à instituição. Desses contatos resultou a assinatura de convênio com mais 38 municípios.
 
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui