notícias & releases

Reunião com prefeitos

Objetivo do encontro é reforçar a presença do Procon no estado e garantir o equilíbrio nas relações de consumo

Publicado em 25 de abril de 2019
O diretor executivo do Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, Fernando Capez, recebeu nesta quarta-feira (24/4) prefeitos, coordenadores de Procons municipais e outras autoridades dos municípios de Arealva, Chavantes, Iacanga, Lins, Pereiras e São José do Rio Preto para mais uma reunião operacional. O objetivo é fortalecer a defesa do consumidor em todo o estado, promovendo mais convênios com os municípios e estreitando a parceria com aqueles já existentes.
 
Convênios para implementar novos Procons foram firmados com as cidades de Arealva, Chavantes, Iacanga e Pereiras. A municipalização da defesa do consumidor é de extrema importância para assegurar um intercâmbio de informações entre órgãos oficiais e aprimorar o atendimento ao cidadão por intermédio dos serviços de orientação e atendimento prestados pelo Procon.
 
“São Paulo é um estado que quer garantir o equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, buscando o diálogo e a harmonia”, afirmou Fernando Capez. A fundação dará todo o apoio e estrutura para que os municípios estruturem órgãos de defesa do consumidor e trabalhem em prol de seus cidadãos.
 
Participaram da reunião os prefeitos Burguinha, de Chavantes; Elson, de Arealva; Ismael Boiani, de Iacanga e o prefeito Miguel, de Pereiras e seu vice, Osmar. Também estiveram presentes os coordenadores dos procons municipais de São José do Rio Preto, Arnaldo Vieira, e Luiz Henrique Caetano, de Lins; a analista de Lins, Ana Ligia Iwakami; e o procurador de Iacanga, Luiz Fabiano Appolinario. E pela fundação Procon-SP, o diretor executivo, Fernando Capez; diretor de relações institucionais, João Silvestre Bôrro; a assessora de ação regional, Juliana Barros e os assessores José Eduardo Ferreira Godinho, José Sylvio de Moura Campos e Luíz Francisco Gonzalez Martucci e a supervisora de relações institucionais Ana Paula Guedes.
 
Veja fotos da reunião aqui.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui