notícias & releases

Reunião com empresas

Procon-SP reúne-se com empresas para discutir a cobrança da taxa de conveniência

Publicado em 24 de junho de 2019
O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, irá se reunir hoje (24/6) com empresas que vendem ingressos pela internet para discutir a cobrança da taxa de conveniência. O objetivo é construir propostas de solução das demandas de caráter coletivo e individual.
 
Desde o início do ano, cumprindo sua missão de harmonizar o mercado, o Procon-SP tem realizado reuniões de diagnóstico, prevenção e solução de problemas de consumo com empresas de diversos setores – aviação, bancos e instituições financeiras, comércio eletrônico, planos de saúde, operadoras de telefonias e setor varejista.
 
Pesquisa sobre taxa de conveniência
 
Levantamento feito pelo Procon-SP, de 11 a 17 de junho em seu site, constatou que 49% dos entrevistados responderam que já compraram ingressos pela internet. A grande maioria (96%) pagou a taxa de conveniência e 84% não consideraram ter havido real “conveniência” já que o pagamento da taxa não evitou transtornos como enfrentar fila para retirar o ingresso, por exemplo.
 
Veja aqui o resultado completo da pesquisa.
 
Serviço:
Data/Hora: 24/6 às 16h
Local: Auditório da Fundação Procon-SP – Rua Barra Funda, nº 930, 1.º andar, Barra Funda, São Paulo.
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui