Retirada de fiação irregular em postes de energia elétrica

Procon-SP e Procon de Jundiaí realizam hoje operação conjunta na cidade

Publicado em 9 de dezembro de 2021
O Procon-SP e o Procon de Jundiaí realizam nesta quinta-feira (9/12) uma operação em parceria para remoção de fios e cabos clandestinos e irregulares na cidade de Jundiaí. O objetivo é reorganizar os postes de energia elétrica, impedindo o uso indevido dos postes, combatendo a poluição visual e possíveis quedas de árvores.

Também participaram de ação Céu Aberto técnicos da concessionária de energia CPFL, das operadoras de telefonia e de tv a cabo, além de agentes da guarda municipal e de trânsito da cidade.

“Estamos aqui em Jundiaí, junto com a diretora do Procon e dos representantes das outras empresas e instituições, para mais uma etapa do trabalho que vem acontecendo desde o início do ano e que irá continuar”, afirma o diretor de relações institucionais do Procon-SP, João Silvestre Bôrro, que esteve presente durante a operação.

Para a chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik, “a iniciativa é muito importante, pois a questão dos riscos decorrentes das instalações clandestinas, em desacordo com a regulamentação, afeta não apenas os consumidores, mas toda a população”.

Como denunciar

Em caso de cabos caídos ou muito baixos a ponto de oferecer algum tipo de risco, se não for possível identificar se são fios de energia ou telefonia, o munícipe pode entrar em contato com a CPFL por meio de seus canais de relacionamento:

– Whatsapp: (19) 99908-8888
– Aplicativo CPFL Energia (navegação gratuita)
– Site www.cpfl.com.br
– Central de Atendimento 0800 010 2570
– Agência de Atendimento (Rua Eduardo Tomanik, nº 121 – Chácara Urbana)

Se for possível identificar que os cabos são do serviço de telefonia/dados, a comunicação pode ser feita diretamente à empresa responsável.

Procon-SP