Na aula de hoje da EPDC o professor Ricardo Morishita fala sobre reparação de danos. O Código de Defesa do Consumidor prevê duas possibilidades: uma para casos graves – quando há prejuízo à saúde ou segurança do consumidor – e outra para casos simples, quando o dano é no próprio produto ou serviço. “Uma coisa é você comprar um celular e ele não funcionar, a outra, é quando ele explode” explica o professor.
Semanalmente são publicadas novas aulas sobre os direitos do consumidor, com especialistas renomados. A atual gestão do Procon-SP tem investido em produtos educativos por entender que o consumidor precisa conhecer bem as regras do Código de Defesa do Consumidor para saber cobrar os seus direitos. Veja aqui todas as aulas.
Procon-SP
Assessoria de Comunicação
Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.
Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui.