notícias & releases

Renault comunica recall dos veículos Captur

Modelo apresenta problema no capô

Publicado em 23 de outubro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Captur fabricados entre 20/01/2016 até 22/10/2018, chassis (não sequenciais) GJ152080 até GJ938860; HJ189623 até HJ671438; JJ001360 até JJ998125 e KJ279543 até KJ733972. A Renault do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa ter encontrado uma não conformidade no mecanismo de travamento do capô que pode ocasionar o destravamento e abertura com o carro em movimento. Causando danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Para informações adicionais consulte consulte o atendente virtual da empresa através do https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511941341325&text=Ol%C3%A1%20Renault. Ou consulte o site www.renault.com.br/servicos/recall ou ligue para 0800 055 561.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui