notícias & releases

Renault comunica recall de modelos Sandero, Duster e Duster Oroch

Veículos apresentam defeitos no airbag do motorista

Publicado em 26 de novembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos Sandero, Duster e Duster Oroch,  abaixo identificados. A Renault do Brasil S.A deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

Identificação dos veículos envolvidos

 

Modelo Sandero  data de fabricação de 7/5 a 19/5/14 chassis (não sequenciais) de EJ347159 a EJ396614

 

Modelo Duster  data de fabricação de 7/5 a 23/6/14 e de 14/9/16 a 19/6/19 chassis (não sequenciais) de FJ355167 a FJ401184, de GJ928087 a GJ989889, de HJ474607 a HJ600336, de KJ746823 a KJ797677 e de LJ002318 a LJ995785

 

Modelo Duster Oroch data de fabricação de 14/9/16 a 19/6/19 chassis (não sequenciais) de HJ499387 a HJ589223, de KJ526365 a KJ799840 e de LJ002343 a LJ998632

 

No comunicado, a empresa informa que devido a uma inconformidade, a estrutura do airbag não suporta a tensão térmica. Em caso de colisão com a necessidade de sua abertura, o componente pode não ser acionado ou ser acionado de forma ineficiente, o que em casos extremos pode ocasionar lesões graves e/ou fatais aos ocupantes.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a verificação e/ou substituição do airbag. Para agendamento e mais informações a Renault disponibiliza o telefone 0800 055 5615 e o site www.renault.com.br.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui