notícias & releases

#reclamenoprocon

Demora na entrega de diploma após conclusão de curso superior

Publicado em 6 de junho de 2019

O quadro #reclamenoprocon, produzido pelo Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, chega ao quinto episódio, trazendo, desta vez, a história de José Nilton Barbosa. O consumidor concluiu o curso superior de Tecnologia em Marketing no ano de 2016, não tendo seu diploma fornecido mesmo após diversas solicitações à faculdade.

Devido ao descumprimento contratual, Nilton se viu na iminência de ter prejuízos no âmbito profissional e acadêmico. Precisava apresentar o documento ao seu empregador e também utilizá-lo na conclusão de um novo curso, foi quando resolveu procurar o Procon-SP. O consumidor abriu a reclamação e, em apenas 5 dias, teve o seu problema resolvido. Assista aqui.

Os episódios, que trazem histórias de pessoas que recorreram à Fundação Procon-SP e a orientação de um especialista, são divulgados semanalmente e disponibilizados nas redes sociais do Procon-SP.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui