notícias & releases

#reclamenoprocon

O sétimo episódio é sobre seguro contra roubo, furto e quebra de aparelho celular

Publicado em 10 de julho de 2019
O quadro #reclamenoprocon, produzido pelo Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, apresenta o caso de Maria Rangel. A consumidora adquiriu aparelho celular e, no momento da aquisição, contratou seguro contra roubo, furto e quebra, após promessa de que o seguro cobriria qualquer evento. Acontece que seu celular foi furtado de sua bolsa, que estava com o zíper fechado, e a indenização lhe foi negada.

A seguradora alegou tratar-se de furto simples, e não qualificado, como previsto na apólice. Mas, com a reclamação no Procon-SP, o assunto foi tratado como indenizável, já que não houve informação à consumidora quanto à diferenciação entre um e outro. Além disso, o furto praticado contra ela foi consumado mediante destreza, enquadrando-se como furto simples para todos os efeitos. Com isso, a seguradora reavaliou sua decisão e a consumidora foi indenizada. Veja aqui o vídeo.

Os episódios, com o depoimento de pessoas que recorreram à Fundação Procon-SP e a orientação de um especialista, são divulgados semanalmente e disponibilizados nas redes sociais do Procon-SP.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui