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#reclamenoprocon

Defeito em produtos é o tema do sexto episódio

Publicado em 25 de junho de 2019
O quadro #reclamenoprocon, produzido pelo Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, conta essa semana a história da Flávia Sampaio. A consumidora comprou um notebook que foi três vezes para a assistência técnica, porque não funcionava.
 
Em casos como esse, de defeito, o fornecedor tem no máximo trinta dias para consertar o produto. Não sendo reparado, o consumidor pode exigir, à sua escolha: a substituição do produto por outro; a devolução do valor corrigido; ou o abatimento proporcional do preço. A Flávia registrou uma reclamação no Procon-SP e em poucos dias a empresa entrou em contato com ela e devolveu o dinheiro. Veja aqui o vídeo.
 
Os episódios, com o depoimento de pessoas que recorreram à Fundação Procon-SP e a orientação de um especialista, são divulgados semanalmente e disponibilizados nas redes sociais do Procon-SP.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação