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#reclame no Procon

O oitavo episódio é sobre oferta enganosa

Publicado em 13 de novembro de 2019

O quadro #reclamenoprocon, produzido pelo @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, apresenta o caso da aposentada Luzia Aparecida. A consumidora, abordada por representantes de uma revista em um aeroporto, acreditou que estava recebendo uma mala de brinde, mas na verdade estava assinando um contrato de assinatura de revista. Quando tentou cancelar, não conseguiu falar com a editora.

Se um consumidor realiza uma compra ou assina um contrato baseado em uma oferta enganosa ou abusiva – quando o vendedor se utiliza de argumento que não irá se cumprir na prática ou omite alguma informação – ele tem o direito ao cancelamento da compra ou contrato e a devolução de eventuais valores pagos. Assista ao vídeo O quadro #reclamenoprocon, produzido pelo Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, apresenta o caso da aposentada Luzia Aparecida. A consumidora, abordada por representantes de uma revista em um aeroporto, acreditou que estava recebendo uma mala de brinde, mas na verdade estava assinando um contrato de assinatura de revista. Quando tentou cancelar, não conseguiu falar com a editora.

Os episódios, com o depoimento de pessoas que recorreram à Fundação Procon-SP e a orientação de um especialista, são disponibilizados nas redes sociais do Procon-SP.

Veja aqui a playlist completa.

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação