notícias & releases

Procômetro

Serviço informa os valores reclamados pelos consumidores contra as empresas

Publicado em 27 de junho de 2022

O Procômetro informa os valores reclamados pelos consumidores no Procon-SP, é a soma dos valores em disputa nas reclamações registradas contra as empresas na instituição desde o início do ano; os dados são atualizados diariamente. A ferramenta é um indicador da política pública de atendimento ao cidadão efetuada pelo Procon-SP no estado de São Paulo.

Reclame no Procon-SP

O cidadão que tiver uma dúvida ou problema de consumo ao contratar um serviço ou comprar um produto de uma empresa deve procurar o atendimento da instituição e fazer o seu registro.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui