notícias & releases

Recall veículos Porsche

Modelos Panamera, Boxster/ Cayman, 718 Boxster/Cayman e 911 apresentam problema no airbag

Publicado em 17 de setembro de 2019

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Porsche Panamera (970), Boxster (981), 718 Boxster (982), Cayman (981), 718 Cayman (982) e 911 (991), ano modelo 2016 e 2017, com números de chassis (iniciais) WPOAA29, WPOAB29, WPOAC29, WPOAF29, WPOCB29 e WPOCC29, com data de fabricação entre 23/6/15 e 16/6/16. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 
No comunicado, a empresa informa ter constatado a possibilidade de que uma unidade de comando do airbag, com um condensador defeituoso para manter a alimentação elétrica do comando do airbag, tenha sido instalada nos veículos afetados. Um possível defeito no condensador pode não ser diagnosticado e não será indicado por uma mensagem de aviso no painel de instrumentos do produto. O condensador defeituoso pode acionar os airbags e/ou pré-tensores do cinto de segurança de modo inesperado ou pode deixar de acioná-los em caso de acidente. Este defeito, em caso de acidente envolvendo o consumidor, poderá acarretar lesões graves e até morte
 
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 15 de outubro, a programação da unidade de comando do airbag com novo software que contém a função adicional para verificação da alimentação elétrica. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o e-mail infobrasil@porsche.com.br
 
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
 
A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui