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Recall Toyota

Modelo Camry apresenta problema nos cintos de segurança traseiros

Publicado em 24 de janeiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall do veículo Toyota modelo Camry, data de fabricação 26/08/2019, chassis JTNBZ3HK9K3011453. A Toyota do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.



O modelo deverá passar por inspeção dos três cintos de segurança traseiros (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a existência do defeito. Em caso positivo, será realizada a substituição.



No comunicado a empresa informa que o veículo é equipado de série com cintos de segurança traseiros com duplo sistema de travamento. Foi identificado que durante sua produção, um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente nos cintos de segurança traseiros. Em caso de colisão, freadas bruscas ou capotamento do veículo há riscos de lesões físicas que podem ser graves ou fatais para os ocupantes do veículo.



A empresa orienta o proprietário a entrar em contato com uma concessionária autorizada e disponibiliza o telefone 0800 703 02 06 e o site www.toyota.com.br/servicos/recall



Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.



O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.



Procon-SP

Assessoria de Comunicação