notícias & releases

Recall motos BMW

Motocicletas apresentam problema nas pinças do freio

Publicado em 3 de outubro de 2019

O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall das motocicletas modelos G 310 R (chassis de R853502 a R864286) e G 310 GS (chassis de R854703 a R874228), fabricadas entre abril de 2017 e agosto de 2019. A empresa BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

No comunicado, a empresa informa ter verificado que é possível que as motocicletas envolvidas, quando utilizadas em ambientes específicos com maior exposição à salinidade, sofram corrosão nas pinças de freio, levando em algumas situações à restrição na movimentação do êmbolo das pinças. Este defeito pode causar perda de eficiência de frenagem, não se descartando a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros.

 

Os proprietários das referidas motos deverão entrar em contato com uma concessionária autorizada da marca e agendar a verificação e, se necessário, a substituição temporária das pinças de freio por novas peças semelhantes. A BMW informa que está em processo de desenvolvimento de peças definitivas e, assim que estiverem disponíveis, fará um novo chamamento para a substituição.

 

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

 

Assessoria de Comunicação.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui