notícias & releases

Recall Fiat Mobi

Veículos envolvidos na campanha deverão substituir interruptor das luzes de freio

Publicado em 21 de fevereiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Fiat modelo Mobi abaixo identificados. A FCA Chrysler Automóveis Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Mobi ano modelo 2016 a 2020

Chassis não sequenciais – 410004 a 662855

No comunicado a empresa informa ter constatado que o circuito elétrico do interruptor de freio está abaixo do especificado para a corrente elétrica existente no veículo, provocando uma sobrecarga, a qual pode gerar uma falha no interruptor comprometendo o acendimento as luzes de freio do veículo. Em caso de não acendimento das luzes de freio, com o veículo em movimento, os condutores dos demais veículos da via não serão alertados sobre a parada ou redução de velocidade do veículo, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou fatais aos ocupantes ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão, a partir de 24 de fevereiro, agendar visita na concessionária para a substituição do interruptor das luzes de freio.

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 707 1000, o whatsapp 2123 6000 e o site www.fiat.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui