notícias & releases

Recall Cookie Choco Toddy

PepsiCo comunica recall do Cookie Choco Toddy original

Publicado em 5 de março de 2018
A PepsiCo informa, aos consumidores celíacos ou intolerantes ao glúten, que está recolhendo todos os lotes da embalagem promocional “grátis 20g” do produto Cookie Choco Toddy Original.
 
No comunicado, a empresa informa que a embalagem não traz informação obrigatória de que o produto “contém glúten”. O seu consumo por pessoas que sejam celíacas ou intolerantes a este ingrediente pode causar desconfortos gastrointestinais, náuseas e diarreia.
 
A empresa orienta para que este cookie não seja consumido por pessoas que sejam celíaco ou intolerante ao glúten. Para mais informações, troca do produto ou reembolso, disponibiliza o telefone 0800 703 2222, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e o e-mail sactoddy@pepsico.com
 
O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
 
O que diz a lei
 
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
 
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.”
 
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
 
A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui