notícias & releases

Recall BMW: problemas na fixação de cadeiras para criança

Empresa orienta os proprietários a não utilizarem as cadeiras para criança até o reparo, que começará dia 15 de fevereiro

Publicado em 10 de janeiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos BMW. No comunicado, a empresa informa ter verificado que ao usar cadeiras de criança com fixação ISOFIX e apoio adicional na parte inferior do veículo, o aro de fixação ISOFIX pode sofrer fraturas por vibração. Em caso de o aro de fixação ser partido, a fixação da cadeira de criança não é mais possível, na medida em que o suporte ISOFIX pode se desprender do banco, podendo ocorrer acidentes fatais ou que resultem em danos físicos ou materiais aos ocupantes ou terceiros.

A BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

A empresa orienta os proprietários a não utilizarem as cadeiras de criança e agendarem de imediato a correção da peça de fixação ISOFIX. Os reparos serão realizados a partir do dia 15/2.

Identificação chassis (não sequenciais) dos veículos envolvidos – fabricados entre maio de 2014 e março de 2019 e chassis abaixo identificados

X6 xDrive50i – de WBAKU6100FOG57713 até WBAKU610XGON49548

X6 xDrive35i – de WBAKU2100GON29477 até WBAKU210XKLN98734

X6 xDrive30d – WBAKV2100GOR26619

X6M – de WBSKW8100GOP67807 até WBSKW810XKLE85152

A BMW orienta os proprietários dos modelos a verificarem no site www.bmw.com.br se o seu veículo está envolvido ou entrarem em contato com o SAC 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9 h às 18 h)

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui