notícias & releases

Recall bicicletas Specialized

Publicado em 23 de janeiro de 2019
A Specialized Brasil comunicou nesta quarta-feira (23/1) os proprietários das bicicletas Roubaix, Ruby, Diverge e Sirrus – vendidas entre 2016 e 2018, modelos discriminados no link abaixo – a comparecerem a um revendedor autorizado para a substituição das abraçadeiras do tudo de direção.
 
 
No comunicado, a empresa informa que a abraçadeira pode ser suscetível à corrosão sob tensão o que pode resultar em perda repentina de controle e causar acidentes. Os usuários devem suspender imediatamente o uso das bicicletas e encaminhar-se a uma das revendas para proceder a substituição.
 
Para verificar se a bicicleta faz parte da campanha e mais informações, a Specialized disponibiliza o site www.specialized.com.br, o telefone 55 11 2789-8200 e o e-mail contato@specialized.com
 
 
O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
O que diz a lei
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10, estabelece que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários.”
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui