notícias & releases

Recall bicicletas Cannondale

O garfo da bicicleta pode apresentar quebra prematura

Publicado em 22 de agosto de 2019
O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall das bicicletas da marca Cannondale, modelo CAADX Cyclocross, ano/modelo 2014-2015, fabricadas entre abril e dezembro de 2014. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
 
No comunicado, a empresa informa que o garfo da bicicleta (peça que conecta a roda dianteira ao sistema de direção) pode apresentar quebra prematura. Caso a quebra ocorra durante o uso, o garfo poderá romper-se repentinamente, afetando a dirigibilidade da bicicleta e aumentando o risco de acidentes, podendo levar à projeção/queda do ciclista. Essas circunstâncias podem ocasionar danos físicos de natureza leve a gravíssima ao condutor e, em situações extremas, o perigo de morte não é excluído.
 
Os proprietários das bicicletas envolvidas deverão agendar junto a uma loja autorizada da marca, a partir de 26 de agosto, a substituição da referida peça. Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 701 8022 e o site www.cannondale.com.br
 
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
 
A Fundação Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação