notícias & releases

Ranking de Credores

Procon-SP apresenta critérios para avaliar o comprometimento dos credores com o PAS

Publicado em 13 de novembro de 2018

Foram apresentados nesta terça-feira, 30/10, no auditório da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, os critérios para o Ranking de Credores do Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) da Fundação Procon-SP. O evento teve a participação do secretário da Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, do juiz coordenador do Cejusc, Ricardo Pereira Júnior, do diretor executivo do Procon-SP, Paulo Miguel, e do coordenador do Núcleo de Tratamento do Superendividamento, Diógenes Donizete.

 
O Ranking foi criado com o objetivo mensurar o comprometimento de cada credor com o Programa de Apoio ao Superendividado em todas as suas fases, do atendimento às solicitações até a renegociação de dívidas.
 
Na abertura, Paulo Miguel, falou do caráter positivo do ranking em reconhecer quais empresas serão parceiras dos consumidores. O juiz Ricardo Pereira Júnior contou do início da parceria em 2012 e o secretário Elias Rosa elogiou a iniciativa do Procon-SP na criação do PAS lembrando que que é dever o Estado promover a defesa do consumidor.
 
Durante a apresentação dos critérios que compõem o ranking, Donizete falou que a constante procura dos consumidores pelo PAS é a demonstração clara do acerto da Fundação ao instituir o programa. Também afirmou que dos objetivos do ranking é medir, de forma objetiva e transparente, as instituições que melhor aderirem aos preceitos, contribuindo para a reabilitação do consumidor superendividado.
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui